Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devolução - ELEAR

Nosso objetivo na ELEAR é garantir sua total satisfação, oferecendo produtos de alta qualidade e um processo transparente em todas as etapas, desde a compra até a garantia pós-venda.

 

1. Condições Gerais e Prazos

Motivo da Solicitação Prazo Máximo (Contado do Recebimento)       Ação da ELEAR

Arrependimento / Desistência (Compras Online)              

7 dias corridos (conforme Art. 49, CDC)         

Devolução do Produto e Restituição do Valor       

Divergência (Produto Errado / Falta de Acessório)

7 dias corridos

Troca pelo Produto Correto

 

2. Procedimento para Solicitação

Para solicitar qualquer procedimento de troca, devolução ou acionamento de garantia, o cliente deve entrar em contato pelos nossos canais oficiais, informando:

  1. Número do Pedido

  2. Motivo da Solicitação

  3. Fotos e/ou vídeos que comprovem a condição do produto (divergência, defeito ou estado de não uso).

Importante: A ELEAR irá analisar as evidências e retornar com as instruções de logística (coleta ou envio) no prazo de até 5 (cinco) dias úteis.

 

3. Devolução por Arrependimento ou Desistência (Compras Online)

Para garantir total clareza e conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), detalhamos a seguir a responsabilidade logística da ELEAR para as devoluções por direito de arrependimento (desistência):

 

1. Devolução dentro do Prazo Legal (Até 7 dias)

 

  • Prazo: A solicitação de devolução deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, conforme estabelece o Artigo 49 do CDC.

  • Responsabilidade da ELEAR: Dentro deste prazo legal, e exercendo o direito de arrependimento para compras realizadas online, a ELEAR é integralmente responsável pelos custos e pela logística de retirada do produto no mesmo endereço de entrega do cliente.

  • Procedimento: Após a solicitação e análise de não uso, a ELEAR agendará a coleta do produto no endereço do cliente, sem custos adicionais a ele.

 

2. Devolução Após o Prazo Legal (Acima de 7 dias)

 

  • Prazo: Após o término dos 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento, o direito de arrependimento previsto no Art. 49 do CDC deixa de ser aplicável.

  • Responsabilidade do Cliente: Fora do prazo legal, a ELEAR não possui obrigação legal de aceitar a devoluçãopor desistência, insatisfação ou erro de escolha.

  • Em Casos Excepcionais (Troca por Defeito ou Acordo Comercial): Caso seja acordada uma devolução/troca por outros motivos (como defeito, no prazo de 90 dias, ou mediante acordo comercial da ELEAR):

    • O cliente será notificado sobre o procedimento e, em geral, a responsabilidade pelo envio do produto para o nosso Centro de Distribuição ou a entrega em nossa loja física é do cliente.

    • O cliente deverá embalar e proteger adequadamente o item, garantindo que ele chegue nas condições necessárias para a análise.

    • Importante: A ELEAR só se responsabiliza pela logística fora do prazo legal (7 dias) em casos específicos e mediante comunicação prévia e expressa.

Em resumo:

Motivo Prazo   Responsabilidade da Logística (Custo e Coleta)

Arrependimento / Desistência (Compras Online)              

7 dias corridos (conforme Art. 49, CDC)         

ELEAR (Retirada no endereço do cliente)     

Divergência (Produto Errado / Falta de Acessório) ou após 7 dias   

Conforme prazo específico

Cliente (Faz envio ou leva até a ELEAR) 

 

4. Troca por Defeito de Fabricação

Em caso de identificação de defeito de fabricação, o cliente tem o prazo de 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento para solicitar a troca ou devolução.

 

4.1. Análise de Defeito:

  • Após a solicitação, o produto será recolhido para análise técnica em nosso Centro de Distribuição.

  • Comprovado o defeito de fabricação, a ELEAR se responsabiliza pela troca sem custos adicionais ao cliente.

  • Atenção: Se o defeito for decorrente de problemas na instalação, uso indevido, má conservação ou armazenamento, a responsabilidade pelo reparo ou substituição é integralmente do comprador.

 

5. Troca por Divergência de Produto

 

Caso você receba um produto diferente do comprado (modelo, cor, tamanho ou falta de acessório), a solicitação deve ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento.

  • Para comprovar a divergência (ex: tamanho), é fundamental enviar fotos do produto e da etiqueta.

  • A ELEAR arcará com os custos logísticos para a substituição pelo produto correto.

 

6. Condição do Produto: Instalado ou Aceito

Qualquer produto que seja instalado ou que tenha sua embalagem original danificada/violada é considerado como ACEITO pelo cliente e perde o direito a devolução por arrependimento ou troca por divergência.

  • A instalação incorreta invalida automaticamente qualquer garantia de fábrica contra defeitos.

  • Após a instalação, a única possibilidade de atendimento é a garantia legal/contratual contra defeitos de fabricação.

 

7. Produtos Específicos e Condições de Exceção

7.1. Armazenamento e Conservação

Danos em produtos causados por má armazenagem (umidade, calor excessivo, exposição ao sol, manuseio incorreto ou embalagens deformadas) não são cobertos pela troca, devolução ou garantia. O produto deve ser mantido em local seco, plano e ventilado até a instalação.

 

7.2. Produtos Personalizados ou Sob Encomenda

Itens fabricados sob medida, cortes especiais ou volumes encomendados especificamente para o cliente não são elegíveis para devolução por arrependimento ou troca por motivo pessoal, apenas em caso de defeito de fabricação comprovado.

 

7.3. Sobras de Obra

A ELEAR não realiza devolução de sobras de material. Sugerimos que o cliente adquira a margem recomendada de 5% a 10% de material adicional para recortes e ajustes.

 

8. Logística de Entrega e Conferência

8.1. Conferência no Recebimento

É obrigatória a conferência dos seguintes pontos no momento da entrega, antes de assinar o comprovante:

  • Quantidade e Modelo/Cor dos itens.

  • Integridade das embalagens e ausência de avarias aparentes.

Qualquer divergência ou avaria deve ser IMEDIATAMENTE registrada no verso do comprovante de entrega e comunicada à ELEAR. Após a assinatura e o aceite, consideramos que o pedido foi entregue e conferido sem ressalvas visíveis.

 

8.2. Logística da Entrega

O serviço de entrega da ELEAR cobre o transporte do produto até o local de descarregamento (calçada ou porta do local). A movimentação interna, subida de escadas ou carregamento até andar superior não estão incluídos e são de responsabilidade do cliente.

 

9. Formas de Restituição de Valores (Reembolso)

O reembolso será processado somente após a análise técnica do produto devolvido e a aprovação do procedimento.

Forma de Pagamento Forma de Restituição Prazo da ELEAR para Solicitar/Efetuar

Cartão de Crédito

Estorno Parcial ou Integral

Até 7 (sete) dias úteis para enviar a solicitação à administradora do cartão.       

PIX, Transferência, Boleto

Estorno Parcial ou Integral (para a conta do titular da compra)      

Até 30 (trinta) dias corridos para efetuar a transferência bancária.

Insatisfação/Outras Situações        

Cupom de Desconto

Imediatamente após a aprovação da análise pelos setores responsáveis.

  • Prazo do Cartão: O prazo para a administradora de cartão processar o estorno e lançar o valor na fatura pode variar de 30 a 60 dias, dependendo da política de cada administradora.

  • Cupom de Desconto: O cupom tem validade de 90 (noventa) dias, é nominal e não pode ser convertido em dinheiro.

Sobre a loja

ELEAR Home é uma empresa com anos de experiência no mercado, que se dedica à venda de pisos, revestimentos, acabamentos da construção á seco. A empresa oferece uma ampla variedade de produtos de alta qualidade e durabilidade, que são fabricados por marcas líderes do mercado. Atendemos todo Sudeste.

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